Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

VALENÇA RECONHECIDA COM A BANDEIRA “CIDADE DE EXCELÊNCIA – NÍVEL IV

Valença recebeu a bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, nível IV pelas práticas inovadoras nos eixos da Regeneração e Vitalidade Urbana e Turismo.   

 A Rede de Cidades e Vilas de Excelência atribuiu, em 23 de abril, a Bandeira “Cidade de Excelência – Nível IV”, como reconhecimento público do meritório trabalho que esta autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território.


     Os fundamentos para tal acontecimento, prendem-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local (PAL) proposto pelo Município de Valença, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 05 de fevereiro de 2014, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana” e “Cidade ou Vila Turística”.

      A autarquia hasteou as últimas bandeiras, por ter atingido um nível de execução dos projetos que estavam definidos no referido PAL. Neste preciso momento, e após avaliação da equipa externa da RCVE, foi atingido o grau de maturidade de implementação desses projetos, permitindo, assim, ao município, atingir o nível seguinte, de resto, um dos primeiros municípios a hastear a Bandeira com este nível.


     Trabalhar em Rede, é um modo de crescer juntos, ampliar conhecimento. Partilhar vontades e inovação. Num tempo de desafios enormes na resiliência dos territórios acreditamos que este seja um dos caminhos para atingir objetivos mais rápidos e com menores custos. Rede é fazer mais com menos.

     Importa referir que, esta Rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projeto que se iniciou em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos Municípios Portugueses no Portugal 2020. Com os olhos postos na qualidade de Vida dos seus munícipes, esta REDE, de quase 50 municípios, tenta todos os dias trabalhar o presente, com o objetivo de atingir um futuro de EXCELÊNCIA

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top