Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Censos 2021

Os Recenseamentos da População e Habitação, que se realizam de dez em dez anos, são operações estatísticas fundamentais para o conhecimento das principais características da população e da habitação do país, a sua realidade social e económica, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões do sector público e privado.

Ao longo de mais de 150 anos os Censos têm colocado à disposição da sociedade o maior retrato estatístico de Portugal. Os organismos públicos, as entidades privadas e os cidadãos em geral, reconhecem a utilidade da informação censitária, enquanto fator essencial para a planificação de serviços ou para a definição de políticas em áreas como a educação, a saúde, a habitação e o emprego.

 A partir do dia 5 de abril tem início a distribuição das cartas pelos recenseadores nas caixas de correio em todos os alojamentos do território nacional com os códigos necessários à resposta. Esta resposta deve ser dada entre dia 19 de Abril e 3 de Maio. Quando a resposta pela Internet não for possível, a população tem ao dispor outras alternativas, nomeadamente: telefonar para a linha de apoio do Instituto Nacional de Estatística, dirigir-se à sua Junta de Freguesia, falar com o recenseador responsável e solicitar o seu apoio.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top